sábado, 25 de agosto de 2012

Andreas Kisser no Muro da Fama de Liverpool!!

Por falar em Liverpool, o Brasil finalmente tem seu primeiro representante no Muro da Fama da cidade. O "Liverpool's Cavern Club Wall of Fame" é uma parede de tijolos que fica bem em frente ao lendário Cavern Club, sendo que cada tijolo tem gravado o nome de uma banda ou músico famoso e relevante. Só gente fina: além dos Beatles (e dos quatro integrantes separadamente também), artistas do quilate de Queen, The Who, Elton John, Thin Lizzy, Focus, Judas Priest, entre outros. Eu, Marido e amigos nos divertimos procurando os nomes de nossas bandas preferidas na parede, e tiramos algumas fotos. E até agora, nenhum músico brasileiro tinha recebido a honra de ter seu nome imortalizado ali.

Mas, conforme publicado no site Blabbermouth, o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) ganhou seu tijolinho no Wall of Fame na International Beatle Week deste ano, que está acontecendo essa semana! Segundo o dono do Cavern Club e organizador do evento, ele já conhecia Kisser de participações anteriores no festival, tocando com a banda Clube Big Beatles, mas não sabia o quanto o nome dele era grande pelo mundo afora, e confessou que Heavy Metal não é exatamente um estilo de música que ele acompanhe. Mas ao tomar conhecimento da fama do Sepultura e de seu principal músico, achou que era mais do que hora de dar ao guitarrista o seu próprio tijolo. E para sorte dele, a homenagem veio exatamente no dia de seu aniversário, 24 de agosto. Presentão, hein? :-)


A International Beatle Week é um importante evento musical que acontece todos os anos em Liverpool, reunindo artistas e fãs dos Beatles vindos de mais de 20 países. Além de shows, exibição de filmes e vídeos e palestras com convidados especiais, quem vai ao festival também encontra artigos temáticos para comprar e dispõe de guias para uma excursão pelos principais pontos da cidade (assim como a que fizemos, pena que não foi durante a Beatle Week). A banda-tributo Clube Big Beatles vai se apresentar esse ano, com Kisser na guitarra, um set-list de duas horas contemplando o "White Album" inteiro.


Keep on rocking!

Nenhum comentário:

Postar um comentário