quarta-feira, 15 de agosto de 2012

#Across The Universe [2] - Um dia em Liverpool (pt.1)


Quando eu e marido fizemos nossa tão esperada e planejada viagem, reservamos um dia para finalmente conhecer o lugar onde tudo começou... Fizemos um longo passeio por Liverpool, para conhecer a história e as origens daquela que, ao menos para mim, é a banda mais importante da história do rock: The Beatles!

Foram tantas histórias e tantas emoções em um dia só, que vou dividir em vários posts, sempre com fotos, para tentar passar um pouco do que sentimos estando por lá.


Liverpool é uma cidade portuária, muito bonita e arrumadinha, aliás, bem mais bonita do que eu imaginava. Seu grande trunfo é ter sido o berço dos Beatles, e isso é muito bem explorado e aproveitado por todo canto, literalmente. Além dos lugares de nascimento de cada um dos fab four, pontos citados em músicas (Penny Lane, Strawberry Fields, entre outros), e locais onde a banda se apresentou ou frequentava, praticamente TUDO faz referência à banda.


Fizemos uma tour guiada fechada (somente eu, Marido e os três amigos brasileiros que estavam conosco) e o guia, além de competente, também era fã, o que tornou tudo mais divertido. Começamos com uma visão geral da cidade, e logo de cara nos deparamos com ruas com nomes de músicas dos Beatles, um "Beatles Café" e um "Eleanor Rigby Hotel". Mais adiante, uma homenagem à mendiga que recolhia o arroz na igreja após os casamentos: uma estátua de Eleanor Rigby, sentada em um banco (no melhor estilo Carlos Drummond de Andrade em Copa). CLARO que sentamos ao lado dela, trocamos uma idéia e tiramos foto... A obra é do escultor e multiartista inglês Tommy Steele e está situada na Stanley Street, não muito longe do lendário Cavern Club. Também nessa rua ficava a Hessy's Music Store, uma das maiores lojas de instrumentos na época do surgimento da banda, e onde a tia de John Lennon, Mimi, comprou sua primeira guitarra em 1957.

Tantas coisas legais e a tour estava só começando... (continua)

Keep on rocking!

Nenhum comentário:

Postar um comentário