quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atenção - Golpe do NET COMBO - Aconteceu conosco

Infelizmente hoje não estou aqui para escrever sobre Rock and Roll ou Heavy Metal. Aproveito meu espaço, hoje, para denunciar o golpe do qual eu e meu marido fomos vítimas (ou quase), e ninguém está livre.

Isso não aconteceu com conhecidos, nem foi um caso que eu ouvi falar. Aconteceu CONOSCO, Andréa e Tácito, isso é sério MESMO.

Nós temos NET Combo, com internet de 3Mb, e coincidentemente (ou não) estivemos interessados em aumentar a velocidade para 6Mb, ligamos no último final de semana para lá, para saber como isso poderia ser feito, mas desistimos pois a NET tentou nos forçar a uma VENDA CASADA (que é contra a Lei, a propósito. Mas isso é outra história).

Então, uma pessoa ligou para cá segunda-feira, 28/09, se dizendo atendente da NET, nos oferecendo uma promoção. Ofereceram a velocidade de internet de 6Mb, e também NET Digital, por um preço BEM mais baixo do que o habitual. A velocidade seria aumentada dentro das próximas horas e foi agendada a visita de um técnico da NET, para a esta quinta-feira (01/10), no período das 8 às 12h, para a instalação do decodificador da NET digital. Achamos que a promoção se devia ou ao nosso interesse de aumentar a velocidade (já que eles mantêm registro de todos os contatos que fazemos com a empresa), ou eles estavam nos dando um "cala-boca", pois tentaram nos forçar a venda casada do aumento de velocidade com canais extras de TV, e poderíamos processá-los por isso.

Sabiam TODOS OS DADOS do meu marido, que é o assinante, e todos os dados do nosso cadastro, quanto pagamos de mensalidade, o nosso plano, o código de assinante, tudo. Obviamente aceitamos, pois já queríamos mesmo aumentar a velocidade e adoramos TV, não iríamos dispensar qualidade digital por um preço tão em conta.

Só que nesses casos a velocidade é aumentada instantaneamente, e na terça-feira, dia 29/09, mais de 24h depois do contato da suposta atendente, nós ainda estávamos com a antiga. A sorte foi que resolvemos ligar para a NET para verificar: o nº de protocolo que nos foi dado NÃO EXISTE e não consta nada nos registros da NET. Ou seja, essa ligação não foi de lá. E na quinta-feira alguém ia aparecer aqui e inocentemente deixaríamos entrar no prédio e subir... Vocês podem imaginar o que nos aconteceria, não é mesmo?

Nossa impaciência quanto à velocidade da internet foi o que nos salvou de sabe-se lá o quê. O meu marido, como assinante, já entrou em contato e pediu providências, pois se a pessoa que ligou sabia todos os detalhes do nosso plano e do cadastro dele, é porque alguém de lá de dentro da NET passou para os bandidos.

Eu estou bastante nervosa agora, de qualquer forma o porteiro estará avisado para que não permita que ninguém da NET suba aqui, nem na quinta e nem nunca. Vou avisar também família e amigos, para ficarem de sobreaviso. Estou realmente com medo. Deixo aqui o aviso também, para que tomem muito cuidado com essas supostas promoções.

9 comentários:

  1. Nossa, preocupante mesmo isso. A NET deu alguma resposta formal à vocês ou ficou por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sou de SP e tentaram aplicar o mesmo golpe 2 vezes. Ligam e perguntam se tenho tv plasma ou LCD e se quero net digital, que foi selecionado para uma promação, etc. Sabem meus dados. Desconfiei por era um telefonecom DDD 019. Fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  3. estou tendo problemas pra mudar de 3 mega para 6 mega, net combo é propaganda enganosa, tenho tv compacto, eles querem tv total para mudar para 6 mega, estou em Bauru-SP.

    ResponderExcluir
  4. Comigo ocorreu o seguinte :
    Tentei comprar alguns canais a mais da TV por assinatura(NET). Aliás, antes disto fiz um contrato(NET Combo) cujo pacote contemplava a TV por assinatura, o Net Virtua(3Mb) e o NetFone.
    Pois bem, a NET informou que a compra de mais canais implicaria a também a aquisição do Net Virtua de 5Mb.
    Recusei e cancelei a Tv por assinatura. Mantive apenas o Net Virtua(3Mb) e o NetFone.
    Eles simplesmente aumentaram a cobrança do meu Net Virtua(3Mb).
    Reclamei e a resposta foi que poderia aumentar o Net Virtua(5Mb).
    Não é um abuso ?

    ResponderExcluir
  5. Achei este site por coincidência, procurando sobre o golpe, e é isso mesmo, querem que você "confirme" seu endereço, quantos pontos de TV você tem e qual o tipo das TVs e querem então agendar "visita". Então eu perguntei qual era meu código do assinante, o cara desligou.

    ResponderExcluir
  6. sou do RJ tbm. Isso acabou de acontecer comigo. Ofereceram Net em HD e internet pelo mesmo valor que pago hoje. Desconfiada, eu disse que não poderia marcar nenhuma visita sem autorização do meu marido. A atendente ficou nervosa e foi grosseira. Quando viu que não adiantaria, desligou. Então vim buscar alguma informação aqui na internet. Assim que meu marido chegar, entraremos em contato com a NET.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andréa!

    "Nós temos NET Combo, com internet de 3Mb, e coincidentemente (ou não) estivemos interessados em aumentar a velocidade para 6Mb..."

    No mínimo, os criminosos têm acesso remoto ao seu computador.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal tbm estou muito preocupada com esse golpe . Minha mae assinou a net combo na sexta e hoje ligou uma atendente com todos os dados dela informando que precisava do número do cartão pois teve um problema na cpra e que se ela não tivesse cartão o serviço seria cancelado só daqui 90 dias seria contratado. Sorte que ela não tem cartão se não teria caído. Aí ela disse que iria ver com a filha dela e a moça disse que retornaria a ligação . Aí ela me ligou na hora já me liguei que tinha algo de errado,liguei direto na net pra ver eles ínformaram que não tinha nada haver então abri uma reclamação pois quero saber como os dados dela vasaram . Aí depois disso ligou a mulher de novo eu atendi me passei pelaunha mãe, quando falei que não tinha cartão ela começou a ser estúpida e disse "vc disse que ia ver com sua filha,não viu ?" Aí falei que minha filha não ia emprestar o cartão aí ela disse "como assim a sra veja com ela e pegue o número e o código de segurança se não vai ficar sem combo" aí só infomei a ela que já liguei na net e tava tudo resolvido e desliguei. Mas agora to preocupada pelo fato será que o tecnico que vai lá em casa amanhã vai ser o da net mesmo ou vai chegar outro antes ?

    ResponderExcluir
  9. Pessoal tbm estou muito preocupada com esse golpe . Minha mae assinou a net combo na sexta e hoje ligou uma atendente com todos os dados dela informando que precisava do número do cartão pois teve um problema na cpra e que se ela não tivesse cartão o serviço seria cancelado só daqui 90 dias seria contratado. Sorte que ela não tem cartão se não teria caído. Aí ela disse que iria ver com a filha dela e a moça disse que retornaria a ligação . Aí ela me ligou na hora já me liguei que tinha algo de errado,liguei direto na net pra ver eles ínformaram que não tinha nada haver então abri uma reclamação pois quero saber como os dados dela vasaram . Aí depois disso ligou a mulher de novo eu atendi me passei pelaunha mãe, quando falei que não tinha cartão ela começou a ser estúpida e disse "vc disse que ia ver com sua filha,não viu ?" Aí falei que minha filha não ia emprestar o cartão aí ela disse "como assim a sra veja com ela e pegue o número e o código de segurança se não vai ficar sem combo" aí só infomei a ela que já liguei na net e tava tudo resolvido e desliguei. Mas agora to preocupada pelo fato será que o tecnico que vai lá em casa amanhã vai ser o da net mesmo ou vai chegar outro antes ?

    ResponderExcluir