segunda-feira, 16 de março de 2009

Up The Irons!!!!

Foto roubada do orkut do meu amigo Ernani Henrique (baixista da Hateful Murder), mostrando o momento que o Eddie-Múmia sai do sarcófago.

Não existem palavras para definir o que foi o show de sábado. Na verdade, todo o dia de ontem. Amigos legais aqui em casa, fazendo hora para irmos todos juntos para o show, tranquilidade para pegar o busão e o metrô, tranquilidade para entrar... Chuvinha no início, mas serviu pra refrescar, nenhum temporal daqueles de arrastar metaleiro rua abaixo. Clima de showzão, encontrando vários amigos de várias "turmas", gente até que eu não via há anos, todo mundo eufórico.

E o show. O QUE FOI ESSE SHOW?? Todos os clássicos (na minha humilde opinião faltaram alguns, como Flight of Icarus, mas não dava pra tocar tudo, né mesmo?) sendo impecavelmente tocados pela banda que me fez amar o Metal... Era emocionante cantarmos juntos, todas aquelas 22 mil cabeças. E o tempo parece que não passa pros caras! Bruce já é cinquentão, mas corre, pula e canta melhor que um guri de 20 aninhos. Todos eles parecem estar tocando cada vez melhor (e o Jannick Gers parece estar cada vez mais presepeiro, huauhauha), cada show do Maiden parece o primeiro que eu vejo!! E vou ver de novo, quantas vezes mais eles vierem pra cá.

Palco fantástico, trocando de fundo às vezes, para acompanhar a música e... DOIS EDDIES!! Da mesma forma que no show de 2004 (Dance of Death Tour), tivemos a "presença" de dois Eddies diferentes!! Durante a música "Iron Maiden", o sarcófago do fundo do palco se abre e a múmia do Eddie sai, fica com metade do corpo pra fora e abana os brações. E durante "The Evil That Men Do", já no bis, o Cyber-Eddie do álbum "Somewhere in Time" entra em cena, andando pelo palco e ameaçando bater no Jannick Gers (que, convenhamos, estava pedindo... huahauhahuauha)..

Depois do show, um pouquinho de demora pra pegar o metrô e voltar pra casa, mas nada que tirasse o gosto bom de curtir um dos shows mais maravilhosos da minha vida, com meu maridão e meus amigos! A seguir, um vídeo do show. UP THE IRONS!!!



Um comentário:

  1. Nossa, até escorreu uma lagriminha aqui!
    Foi emocionante!
    Botei esse vídeo no meu orkut, tá?Olha lá um que eu catei da Wasted Years, acho que do show em Curitiba, agora não me lembro, em que ele simula uma conversa ao celular, rs.

    ResponderExcluir