segunda-feira, 30 de março de 2009

Paul Stanley

Vocês sabem quem é o sr. Stanley Harvey Eisen, nascido em Nova York no dia 20 de Janeiro de 1952 (já tendo, portando, 57 aninhos)?? E o cara maquiado da imagem acima, vocês conhecem?? Se eu disser que ele participou de uma banda chamada Wicked Lester, fica mais fácil??

Este cara, juntamente com Gene Simmons, simplesmente É o Kiss!! E é um de meus dois maiores ídolos (o outro é o Bruce Dickinson)... Mr. PAUL STANLEY!! Não acredito que FINALMENTE vou poder vê-lo ao vivo!! O Kiss foi uma das primeiras bandas de rock que eu tomei conhecimento na vida, ainda criança. O máximo que eu ouvia era Beatles e Elvis, por influência de filmes da Sessão da Tarde, primos mais velhos, etc. Aí um belo dia, com uns 8 ou 9 anos, descobri o Queen, o Kiss e o Led Zeppelin. E eu achava "lindo" o cara que tinha uma estrela pintada no olho... Foi o galã da minha pré-adolescência (o que já se provou equivocado, depois que vi o sujeito sem máscara, hahahahaha).

Vamos falar um pouquinho do início da carreira dele. Sua maior influência foi Eddie Cochran e suas primeiras bandas se chamaram "Uncle Joe" (um trio com apenas dois guitarristas e um baterista - pois nenhum dos três conhecia um baixista), "Post War Baby Boom" (que chegou a compôr material próprio), "Tree" (que só fazia covers). Tempos depois, já com a companhia de Gene Simmons, criou a "Wicked Lester", que chegou a assinar contrato com a gravadora Epic Records para o lançamento de um álbum no começo de 1971 mas o mesmo nunca foi lançado. Essa banda era a semente do que, alguns anos mais tarde, seria o KISS! E o resto é história...

Além do famoso disco solo na época da guerra de egos da banda (quando cada membro lançou um trabalho solo), cuja capa ilustra o texto de hoje, Paul lançou também o excelente "Live to Win" em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário